Ciclo Italiano


O Ciclo de cinema italiano aconteceu de 22 a 26 de junho, no auditório da URI.
Veja a lista de filmes e suas sinopses:

- 22/06 (terça-feira - 19h) - Cine Paradiso: Conta a história do garoto Toto que vive em uma pequena cidade da Sicília. Ele fica hipnotizado pelo cinema local e procu-ra fazer amizade com Alfredo, o projecionista. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

- 23/06 (quarta-feira – 19h) - Ladrões de bicicleta: em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recu-perar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespe-ro. Juntamente com seu filho Bruno, Antonio a procura pela cidade. Como não conse-gue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.

- 24/06 (quinta-feira – 19h) - O Carteiro e o Poeta: por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. Lá um desempregado quase analfabeto é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspon-dência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma uma sólida amizade.

- 25/06 (sexta-feira – 19h) - A vida é bela, que conta que na Itália, durante a Se-gunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeos, é mandado para um campo de concen-tração, juntamente com seu filho, o pequeno Giusoé. Guido é um homem simples, inte-ligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso comsegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

- 26/06 (sábado – 15h) – Meus caros Amigos, irreverente e engraçadíssima histó-ria sobre velhos amigos de escola. Através do jornalista e narrador Giorgio Perozzi co-nhecemos o cotidiano de cinco cinquentões que adoram pregar peças e passar trotes em quem se atreve a passar na frente deles.


0 comentários:

Postar um comentário


Comunidade

Contato

cineartefw@gmail.com


Follow

Adicionar

Pesquisa Cinear-te

  ©CINEAR-TE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo