Cinear-te exibe hoje filme Fahrenheit 451

Hoje o projeto de cineclubismo, Cinear-te, exibe um filme que fala sobre opressão social, Fahrenheit 451. O longa é dirigido por François Truffaut, adaptação do romance homônimo de Ray Bradbury.
A história se passa em um futuro não muito distante, onde uma sociedade totalitária é controlada pela “Família”. As pessoas que vivem nessa sociedade são educadas a desempenharem certas funções sociais, sem se questionar muito sobre o que estão de fato realizando. O sucesso deste estado de obediência e paz social deve-se, especialmente, ao cuidado com a educação. Nas escolas, as crianças aprendem a não-ler e que livros são para se queimar.
A sessão começa às 20h, no auditório da Universidade Regional Integrada, URI, com entrada gratuita.

Sinopse: Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.
Confira o trailer:

0 comentários:

Postar um comentário


Comunidade

Contato

cineartefw@gmail.com


Follow

Adicionar

Pesquisa Cinear-te

  ©CINEAR-TE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo